OUÇA... BELO

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

sábado, 11 de dezembro de 2010

O CIENTISTA E O VISIONÁRIO

O CIENTISTA E O VISIONÁRIO

Os dois são a mesma pessoa: Albert Einstein, capaz de enxergar muito além do seu tempo, desenvolveu uma teoria que revolucionou o mundo e o pensamento filosófico.
Por outro lado, era alguém que, mesmo sabendo que a maior parte dos fenômenos físicos pode ser explicada, entendeu que não podia compreender tudo. Deixou seu coração e sua mente abertos, reverenciando também as coisas que não podia colocar em equações matemáticas. Einstein não era um homem religioso no sentido tradicional, mas tinha um profundo respeito pela vida e pelo ser humano.
No mundo de hoje, quando as pessoas têm explicações para tudo e ridicularizam qualquer tema que não se enquadre dentro do pequeno universo que criaram, vale a pena relembrar algumas das palavras do maior e mais importante cientista do século XX:
Nada acontece por acaso: “Deus não joga dados com o Universo”.
Os medíocres são sempre críticos: “Os espíritos generosos, porque buscam um caminho diferente e usam com coragem e honestidade a inteligência, sempre encontraram uma oposição violenta das mentes medíocres. Mas, a imaginação é mais importante que a cultura, porque o homem que é apenas culto termina cheio de limites, enquanto a imaginação pode dar a volta ao mundo”.
(PAULO COELHO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário